Março 29, 2022

Aprenda a escolher o travesseiro ideal para você!

Por Charles Scott

Aprenda a escolher o travesseiro ideal para você!
Confira 5 dicas que o ajudarão a dormir saudavelmente

Uma boa noite de sono resulta em um dia mais produtivo, maior felicidade e a produção de produtos químicos dentro de nosso corpo que nos ajudam a permanecer jovens. Para que tudo isso aconteça, é essencial escolher bem seu travesseiro.

E como você sabe qual é o mais adequado para você? Não é novidade que todos adoram um travesseiro confortável. Em um mercado com tantos modelos, escolher o travesseiro certo pode ser complicado. Para ajudar você, aqui estão 5 dicas de ouro que contribuirão para uma noite de sono tranqüila!
1. Preencher peso
As penas e almofadas sintéticas são escolhas leves, enquanto a espuma e o látex são mais pesados. O peso de seu travesseiro é a preferência pessoal. Se você gosta de reformar e mover seu travesseiro enquanto descansa, um travesseiro mais leve pode ser uma escolha melhor.
2. Qualidade de enchimento
Com cada tipo de travesseiro, a qualidade é importante para o conforto, apoio e longevidade – e será refletida no preço. Uma vez decidido que tipo de travesseiro é adequado para você, selecione o travesseiro de mais alta qualidade que seu orçamento permitirá. Lembre-se, você passará milhares de horas com esse travesseiro ao longo de sua vida útil.
3. Tamanho
Para a maioria das pessoas, um travesseiro de tamanho padrão é suficiente. Se você preferir um travesseiro maior, tudo bem, o importante é usá-lo de forma que você possa manter sua postura de sono alinhada. 

A espessura ou espessura de seu travesseiro deve permitir que você durma com a cabeça, pescoço e ombros alinhados com sua coluna vertebral, além de proporcionar conforto. 

Assegure-se de que a capa do travesseiro e a fronha do travesseiro se encaixem corretamente. Não coloque um travesseiro grande em uma capa de travesseiro pequena ou deixe um travesseiro de tamanho padrão nadar em uma capa de travesseiro extra grande.

Há também almofadas feitas em formatos especiais para fornecer suporte adicional e estabilidade para sua cabeça e pescoço. Algumas delas podem ser úteis: almofadas cervicais e de contorno podem ajudar com dores no pescoço e nas costas, e almofadas de contorno corporal podem fornecer apoio, estabilidade e alívio para pontos de pressão ao longo do corpo. 
4. Tecido
Use tecidos naturais, respiráveis, para cobrir seus travesseiros. As capas de travesseiros sob as fronhas ajudam a prolongar a vida útil do travesseiro, protegendo-o de manchas e suor. As almofadas decorativas ficam bem na cama, mas devem ser removidas antes de dormir.
5. Química
Materiais sintéticos, como espuma de memória e poliéster, são feitos através de processos químicos, e muitos travesseiros passam por tratamentos antimicrobianos. 

Conheça a química que foi usada para fazer seu travesseiro, esteja disposto a investir em um produto bem feito e considere suas próprias alergias e sensibilidades químicas ao selecionar seu tipo ideal.
A posição de dormir é importante na escolha de um travesseiro?
A resposta é sim. Existem diretrizes gerais que combinam a posição de dormir com o tipo de travesseiro, mas elas não são regras rígidas e rápidas. Por quê? Porque quase todos nós mudamos nossa posição de dormir durante a noite. 

Você pode ser um adormecido lateral que também passa algum tempo durante a noite de costas. Portanto, você quer um travesseiro que funcione para você em todas as suas posições de sono.

Os dorminhocos podem precisar de um travesseiro mais firme e um travesseiro lateral mais grosso. Procure um que seja tão grosso quanto a distância entre sua orelha e seu ombro externo.
Aqueles que dormem de bruços podem precisar de um travesseiro macio – ou nenhum travesseiro – debaixo da cabeça. Um travesseiro debaixo do estômago e da pélvis pode ajudar a prevenir dores nas costas.
Aqueles que dormem de costas podem precisar de um travesseiro mais liso para manter sua cabeça e pescoço alinhados.